sexta-feira, 15 de outubro de 2010

E os vampiros que... encham mais cinemas.


   Para alguns, entender o universo jovem é uma tarefa dificílima. E realmente, em um mundo cheio de vampiros bonzinhos, amantes que trocam cartas, jovens milionários que passam por todo o tipo de situação e seriados mostrando a realidade de jovens que só querem saber de festa, é algo meio desanimador de acompanhar.
   Então, chega uma paródia, ao estilo Todo Mundo em Pânico que sacaneia com esse universo até a última referência. Ninguém escapa mesmo. Tem referência até na bebida de um vampiro no começo de filme, True Blood.
   E é isso que o torna tão engraçado para quem entende o mundo jovem. Está tudo lá, misturado com um humor batido, mas que funciona. Parece até aqueles desenhos com referências ao cinema que temos que descobrir a qual filme cada um pertence.

   Tudo começa com Becca (impagável com aquelas caretas ridículas que a Kristen Stewart faz ao longo dos três filmes da Saga Crepúsculo), recém chegada na cidade do pai que a acha um bebê. Ela vai até a escola, onde é rejeitada por todos (rejeitada mesmo), tirando dois garotos e uma garota (sabe a Chelsea, de Visões da Raven? pois então, ela que interpreta) que anda trocando cartas com uma cara que está no Vietnã, chamado John(!).


    Então, ela conhece os Sullen, ficando encantada por Edward, o irmão solitário. Ele a salva de um acidente de carro, colocando um japonês na frente do carro para protegê-la e os dois começam a se encontrar. A partir daí, ela descobre que ele é um vampiro e nasce um amor entre os dois.

   A partir daí eu poderia citar o que acontece durante, o filme inteiro, mas que graça teria para vocês leitores? Fica a dica: Os Vampiros que se Mordam, com um humor já bastante usado, mas  que ainda assim vale a pena.
   Afinal, se as comédias de uns tempos pra cá não estão aquela maravilha, porque não ver uma que seja meio besta mesmo?

- Lucas

6 comentários:

  1. Eu achei bobo demais. Não consegui nem rir. Esperava mais desse filme. Q pelo trailer parecia engraçado. A dica: Não perca seu tempo assistindo esse filme.

    ResponderExcluir
  2. Pow eu assisti esse filme... é muito da hora mais quando eu fui só tinha eu minha amiga e mais 3 pessoas... naum sei se era pq tava de meia noite. :p

    ResponderExcluir
  3. "Afinal, se as comédias de uns tempos pra cá não estão aquela maravilha, porque não ver uma que seja meio besta mesmo?"

    Que comentário mais genérico esse, muitas comédias boas apareceram nos últimos tempos com judd appatow como principal expoente.
    Destaque também para Todd Philips, diretor de Se Beber Não Case.
    Acho que tu ta vendo os filmes errados, amigo.

    ResponderExcluir
  4. André, se você tivesse visto as verdadeiras comédias dos anos 50, onde eles deixavam a comédia escrachada (que é o que mais temos hoje) de lado e conseguiam ainda assim fazer algo engraçado, às vezes até muito melhor do que as comédias de hoje, saberia como acho as comédias de hoje tão chatas.

    E Se Beber Não Case não me impressionou nem um pouco.

    ResponderExcluir
  5. hsauhsuah !
    eu ri demais com esse filme !
    adoreii , mas eu gostei tambem de "se beber não case" Lucas !
    Beijos

    ResponderExcluir