terça-feira, 12 de outubro de 2010

Juventude Transviada


   Em um Estados Unidos extremamente conservador, Juventude Transviada foi considerado chocante por muitos quando foi lançado nos anos 50. Mas convenhamos, em uma época onde predominavam filmes que eram censurados para não mostrar nada que fosse "ofensivo a moral", ver jovens batendo nos próprios pais, indo parar em delegacias e brigar com canivetes era algo bem raro.
   Talvez essa seja o motivo de tamanho sucesso do filme, que deixou toda a moral para trás e mostrou o mundo dos jovens como ele era. E ainda hoje o filme é muito bom, mesmo com todas as regras morais mudadas, ele permanece um clássico, só menos ofensivo do que quando foi lançado.

   A história é a seguinte: Jim Stark (James Dean, na famosa atuação com a blusa branca e jaqueta vermelha) é levado até uma delegacia detido por estar bêbado no meio da rua. E lá, entre seus delírios, vê Platão e Judy, dois jovens da mesma idade dele e que também estavam na delegacia. Ela porque queria reclamar do pai e ele porque foi detido após atirar em vários cachorros.
   Após seus pais o tirarem da delegacia, chega o dia da escola para Jim, que por causa da constante mudança dos pais não tem amigos. Indo para a escola, ele conhece Judy, que é uma das mais populares da escola e chegando lá, o único que conversa com ele é Platão, que é um veterano isolado, odiado por todos os outros da sala.

   Eles então vão com excursão da escola para o observatório, onde Buzz, um dos mais populares na escola, decide sacanear um pouco com Jim e fura os pneus de seu carro, provocando uma briga entre os dois, mesmo Jim não querendo brigar em um primeiro momento.
   A partir daí, ele se envolve com os valentões da escola, que tem consequências terríveis, começando pelo racha apostado no penhasco próximo a cidade.


   Bem, a partir daí não vou contar mais sobre o filme, porque tudo acontece rápido e tiraria toda a graça contar o que acontece após o ponto onde eu parei de contar.
   Então, é isso! Assistam se puderem e se assistirem comentem!

--

Antes de finalizar o post, gostaria de desejar um bom Dia das Crianças a todos! Mesmo que nós não sejamos mais crianças, é mais um dia para comemorar com os filhos ou com a família!


Então, a partir de amanhã (meu aniversário, por acaso), meu feriado acabou e eu estou oficialmente de volta ao blog! Então, até o próximo post!
- Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário