Antes de fazer o post, gostaria de dizer que não estou falando desse livro como se o espiritismo fosse uma religião melhor do que qualquer outra, pois respeito todas as religiões. E por isso, também quero dizer que só por ser algo espírita não é um motivo para vocês leitores deixarem de ler.
Então, vamos a resenha.
André Luiz é um médico com esposa e três filhos, mas enquanto envelhece vai sofrendo terríveis enfermidades, tendo que ficar no hospital vários dias, lutando por sua recuperação. Passado algum tempo, chega a hora de sua cirurgia e no meio dela, ele acaba por morrer.
Ele tenta lutar, mas nada pode fazer, indo até um lugar escuro, com uma energia ruim e passando lá vários anos. Então, quando ele faz uma prece verdadeira, pede ajuda para sair daquele lugar, ele é levado até Nosso Lar, uma colônia espiritual, para se recuperar.
Lá, passando muito tempo em recuperação, ele conhece Clarêncio e Lísias, dois homens que o ajudarão a se recuperar e o ensinarão mais sobre a vida após a morte.
Então, já quase recuperado, ele se torna um aprendiz sobre a vida em Nosso Lar, onde começa a conhecer mais o que acontece ali, as histórias de outras pessoas e sabe mais sobre o Espiritismo.
Enfim, essa resenha ficou pequena porque é um livro tão lindo que é até difícil descrever, mas deu pra falar um pouco sobre ele e eu espero que depois de ler isso vocês tenham se interessado e também o leiam, pois vale a pena.
Até o próximo post!
- Lucas
obrigado pela sua resenha
ResponderExcluirSim, até pq espiritismo não é religião. Abs.
ResponderExcluirFelipe, por alguns até não é considerado religião, mas em minha opinião pode ser uma religião sim.
ResponderExcluirDepende do ponto de vista de cada um.
Espiritismo é mais que uma religião.
ResponderExcluirÉ Ciência, filosofia e religião :D
Exato, Italo.
ResponderExcluir