sábado, 11 de setembro de 2010

O Desprezo


Antes de assistir O Desprezo, vi blogs falando: é um filme que te deixa meio confuso quando termina.
E depois de assistir, eu realmente estava confuso.Completamento confuso, sobre o fato de como pessoas podiam gostar daquele filme?É óbvio que não sou nenhum crítico de cinema e não entendi a intenção de Godard nesse filme, mas vamos ser sinceros.É um péssimo filme.
A únicas coisas que o salvaram foi Brigitte Bardot, linda do começo ao fim (com e sem roupa) e aparecendo em quase todas as cenas, e Fritz Lang em pessoa como ele mesmo.
E mais outra coisa, que havia esquecido, a única parte boa do filme todo.Onde após Camille se deitar no sofá só de toalha aparecem os pensamentos dos dois com imagens dela e cenas que mais tarde aparecerão no filme.Além disso, chato.

E como de praxe, vou fazer uma resenha bem rápida do filme, para o caso de alguém que goste desse tipo de filme talvez assista.E pra essa pessoa, gostaria de evidenciar uma coisa.Não estou dizendo para não assistir o filme, estou dizendo que não gostei e acho que mesmo sendo chato é bom assistir.Todo filme, mesmo ruim, traz um pouco de cultura.

A história é a seguinte: Um roteirista é contratado para escrever a Odisséia enquanto passa com sua esposa uma crise na relação, onde ela o despreza tanto a ponto de sentir nojo dele.

É isso aí, se assistiram não deixem de comentar!
- Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário