sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Vinte Mil Léguas Submarinas


A caça de um livro na minha estante de livros velhos, achei um de capa azul, nunca lido.Era Vinte Mil Léguas Sumarinas de Júlio Verne, comprado por mim em uma época onde eu era novo demais para entender, portanto, só anos depois fui descobrir a maravilha que é.
E o mais maravilhoso ainda foi começá-lo na cidade, mas terminá-lo na praia sentado na varanda e escutando o som das ondas, vendo o mar e podendo imaginar com clareza as peripécias do Náutilo.

Tudo começa com a notícia de um monstro que aterrorizava os mares, sendo impossível saber o que era.E um especialista marítimo, professor Aronnax sai a caça dele em um navio, o Abraham Lincoln, onde conhece Ned Land, um cacçador canadense.E após meses de buscas infrutíferas, eles encontram o monstro e quando o suposto monstro os ataca, a embarcação naufraga, deixando Professor e Conselho, seu ajudante no mar, até encontrarem a superfície do "monstro", onde estava Ned Land.
E entrando lá dentro, descobrem que o suposto monstro era na verdade um submarino, comandado por um capitão solitário e sua tripulação.E lá, o capitão Nemo lhes diz que por saberem do Náutilo, ainda em segredo para o resto da população mundial, terão que viajar com o capitão por vários lugares do mar, com uma condição: de que nunca vão embora do Náutilo.
Então, Verne descreve vários lugares do mundo por onde eles passam (curiosamente o autor nunca saiu da França), tudo sendo uma aventura inimaginável para a época, onde nem televisão existia ainda.
Eles passam pelos mares, pelo Pólo Sul, América do Sul, África, Ásia e Oceania, tudo visto pelo fundo do mar.

O livro é tão incrível e cita tantos lugares que não conseguiria contar sem fazer um post gigante, por isso vou me ater e deixar os leitores se impressionarem com o fundo do mar...
Só estranhei um pouco as citações sobre o uso de energia e o funcionamento do navio, mas fora isso, o livro é incrível e bom de ler.


Espero que tenham gostado do post de hoje!
- Lucas

P.S.: Dois dias sem postar nada foi um descuido meu, eu admito...Mas Nurse Jackie é tão viciante que mal conseguia parar de ver!

Um comentário:

  1. Opa! Sou da comunidade do Hitch e vi lá o seu blog.

    Gostei do post, me animou a ler o livro. Grande coincidência, pois hoje mesmo assisti ao filme "De volta para o futuro III" e lá, Doc cita o livro e suas predições.

    Abraços!

    ResponderExcluir