sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Macbeth


Há dias atrás, a Coleção Clássicos Abril (ótima, por acaso) trouxe Hamlet, Rei Lear e Macbeth em um livro só.Eu, a princípio não estava muito animado, mas dei uma olhada nos prefácios e Macbeth me atraiu tanto que após ler o prefácio não conseguia ficar sem ler, então comecei a partir de Macbeth.

No começo, as rimas me pareciam tão complicadas que eu mal sabia o que estava acontecendo no livro, então, decidi ler com mais calma, bem devagar a fim de poder digerir tudo.
E então, eu pude ver a grandeza do livro.Os versos eram maravilhosos, tudo se encaixava perfeitamente e era uma história com um ar tão obscuro que não havia como não amar.
É basicamente a história de um general que ao encontrar três bruxas, é avisado que se tornará reis, então decide matar o presente rei da Escócia, Duncan.E a partir daí se segue uma história onde Macbeth e sua esposa se torturam pela morte do rei e enquanto ele começa a tornar o assassino um hábito, ela enlouquece.

Enfim, um livro maravilhoso e apesar de parecer que um livro velho não pode conter uma quantidade de temas atuais, pode sim e Macbeth, mesmo escrito há centenas de anos continua a ser atual.

"Será que o vasto oceano de Netuno
Pode lavar o sangue destas mãos?"

Espero que tenham gostado dos posts de hoje!
- Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário