terça-feira, 3 de agosto de 2010

79 Park Avenue


Há algum tempo atrás, Harold Robbins era símbolo de livros sem enredo e cheios de sexo.Sempre fui curioso para ler um livro dele, mas pensava que os olhares que os conhecidos lançariam sobre um livro desse me deixavam com vergonha, por isso pensei que um dia, quando acumulasse coragem, compraria um livro dele sem ninguém saber para dar uma olhada nas cenas que deveriam estar escritas.
Mas isso foi há muito tempo, agora eu só dava uma olhada para um livro dele de vez em quando.Então, uma conhecida me recomendou, dizendo que era muito bom.Era minha chance de poder ler um livro dele, finalmente e se alguém me questionasse, era uma indicação de uma pessoa confiável em gosto literário.

Então, comecei a ler.Mas era totalmente o contrário do que eu pensava.Havia sim um enredo, até que interessante e as cenas de sexo nem apareciam direito.Tudo era muito sugestivo, mas não havia nenhuma narração de sexo mesmo.Mais parece Sidney Sheldon, mas com uma história mais picante.

Tudo começa com o julgamento de Maryann Flood, acusada de prostituir várias jovens com uma agência de modelos, a Park Avenue Models, de fachada.E um advogado se lembra com dor de Maryaan e de seu passado com ela.
No começo, pensei em Maryann como uma criminosa, enganadora e mau caráter.Mas nos é apresentado seu passado, onde a cada momento ela é mais humana.Ainda virgem, quando seu nome era Marja, ela conquistava homens em busca de passeios e bombons, até que um mal se abate sobre ela.Logo após a morte da mãe, é estrupada pelo padrasto, sendo que antes ainda era virgem e o matando, é mandada para um internato.
E a partir daí vemos sua história, convivendo com os personagens do começo da história e se tornando o que virou no fim.

O livro é incrível e o fato de Harold Robbins estar relacionado a sexo é pelo fato de seus livros terem sido escritos nos anos 50, onde os conservadores se chocavam com livros assim.Por isso, não se enganem, H. Robbins é bom escritor sim!

Espero que também mudem sua percepção sobre um autor tão rotulado!
- Lucas

Um comentário:

  1. Esse foi um dos primeiros livros que eu li na vida(se não foi o 1º).Era ainda uma criança,entrando na adolescência,mas sempre gostei de ler e li este livro escondido da minha irmã mais velha(o livro era dela).
    Bom,até hoje, lembro com perfeição de cada capítulo, e se eu pudesse escolher,não teria lido.Porque me deprimiu muitoooooooooo e foi uma luta me libertar desse livro.Um horror!
    Fora isso,pra quem não é um leitor sensivel, que como eu se envolve com a leitura -é um livro fantástico - mas se vc for como descrevi,passe longe.É sofrimento na certa.
    Bjs

    ResponderExcluir