terça-feira, 3 de agosto de 2010

"Me faça boa, Deus.Mas ainda não." - Nurse Jackie


Nas férias eu continuadamente via uma propaganda que tocava Hey, Soul Sister e mostrava uma enfermeira "viajando", até que acabava e uma pílula que ela havia pego na "viajada" estava em sua mão.
Era uma propaganda de Nurse Jackie, que passava tantas vezes que me deu uma vontade louca de ver e chegando das férias, fui ver.Acabei de ver o primeiro episódio e tenho que dizer que fiquei viciado.

A série, recheada de humor negro, começa citando T.S. Eliot enquanto uma enfermeira está deitada no chão, com os olhos fixos no nada.
Assim começa a narração de trajetória de Jackie, uma enfermeira que resume seu problema com uma pergunta e uma resposta: "O que é uma enfermeira com dor nas costas? Uma desempregada".
Viciada em drogas para amenizar a dor nas costas, Jackie é a mais humana de todos os médicos e enfermeiros mostrados em outras séries.No começo, por incompetência do médico, um paciente morre e numa tentativa de que o morto pudesse fazer algo de bom, ela falsifica o cartão que diz que ele é doador de orgãos e sente pena da mãe do morto, com os olhos cheios de lágrimas entre dois filhos que mal se importavam com o irmão.

Depois, é mostrada fazendo sexo com outro médico depois de manter afastada uma aluna que estagiava no hospital.Logo depois, está prestes a salvar uma garota que fora esfaqueada.
E o episódio se passa assim, mostrando os dois lados dela, a enfermeira boa que salva pessoas e a pessoa sórdida que é.

Considerado uma drama comédia, Nurse Jackie é apaixonante e incrível desde o primeiro episódio.Estou louco para ver o próximo!

Espero que tenham gostado de minha opinião sobre uma série pela primeira vez!
- Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário