domingo, 11 de julho de 2010

O Pássaro Azul


Apesar de ser direcionado para crianças, O Pássaro Azul passa uma mensagem bonita, bem diferente dos tempos de hoje e conta com a atuação de Shirley Temple (de quem a Maysa copiou o visual), mas mesmo bobinho, é muito interessante de se ver.
A história é a seguinte: Mityl e Tyltyl (curiosamente, todos os personagens da família deles tem Tyl no nome) pegam um pássaro na floresta e voltam para casa.Lá, Mityl reclama pelo fato de não ter coisas que as pessoas ricas tem e o Pai Tyl recebe uma carta, o intimando para ir para a guerra.
E indo dormir, Mityl e Tyltyl recebem uma velha senhora em sua casa, que diz que eles tem que ir à procura do pássaro azul da felicidade e transformando o cachorro, Tylo e a gata, Tylete (viu, até os bichos tem Tyl no nome) em humanos, indica o caminho para seguirem e irem em busca do pássaro azul.
E nessa busca, ambos aprendem muitas coisas sobre caráter, felicidade e ganância, onde é visível a mensagem espírita que o filme dá.

Enfim, o filme é divertido e lembra bastante O Mágico de Oz, consequentemente lembrando minha infância, sendo talvez esse fato que me agradou tanto nesse filme.

Aos que gostam de O Mágico de Oz e filmes infantis, recomendo!

- Lucas

Um comentário: