domingo, 11 de julho de 2010

A Espiã


Na verdade, quando vi esse filme na locadora pela primeira vez, nem quis ver.Filmes de guerra eram grandes demais para minha paciência naquela semana.E deixei passar mais um semana, mais uma e agora, mais de um ano depois, minha irmã chegou com esse alugado, dizendo que era indicação de uma colega, que tinha gostado muito.
Bem, não tinha nada a perder, então fui ver.E me surpreendi com um filme tão bom.Carice Van Houten fez um papel incrível como Raquel Stein, ou melhor, Ellis de Vries, a espiã.Sempre vemos as tropas nazistas destruírem judeus em filmes, mas não sei porque, esse me pareceu diferente, talvez pelo fato da protagonista estar sozinha no mundo.A frase "O que tenho a perder?" é uma das frases mais marcantes do filme e porque ao invés de dar pena, nos faz torcer pela protagonista.Um pouco exagerado, sim.Mas talvez pelo fato da personagem ser um apanhado de várias pessoas que existiram, mas quem disse que ser exagerado tira a graça do filme?(Só há uma exceção:2012.Pecou tanto no exagero que ver mais de uma hora daquele filme é auto-mutilação.)E a música Ich Bin Die Fesche Lola me viciou tanto que não paro de escutar desde que a Ellis cantou.


Recomendo!

- Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário