sexta-feira, 9 de julho de 2010

Histórias Extraordinárias - Parte 2

Bem, continuei Histórias Extraordinárias e a cada hora melhora!
Alguns contos são chatos, mas a cada momento os contos bons se tornam mais medonhos e com uma aura mais fantasmagórica...
Então, aqui estão as opiniões!

- O Barril de Amontillado
Sinopse: Um amigo jura ao outro vingança e começa a considerar sua morte.
Minha opinião: Não chegou a ponto.Vemos um personagem ressentido e seu amigo irem até a adega por várias páginas e lá quando, ele executa sua vingança, o terror aparece tão pouco e tão sem graça que quando acabei pensei: é só isso?

- O Poço e o Pêndulo
Sinopse: Condenado, um inimigo da Inquisição é preso em uma calabouço para morrer e lá ele sofre a tortura de esperar até morrer.
Minha opinião: Genial.Ver o personagem ficar esperando o pêndulo descer durantes um tempo quase interminável é quase claustrofóbico de tão bem detalhado e angustiante.E tudo isso com um final completamente diferente do esperado.

- A Máscara da Morte Rubra
Sinopse: Trancado com toda a população rica da cidade, o Príncipe Próspero dá uma festa enquanto a Morte Rubra, enfermidade mais temida por eles acaba com a população pobre.
Minha opinião: Incrível.É claramente uma crítica aos ricos que fecham os olhos para os problemas que acontecem fora de seu mundinho particular, mas meio sobrenatural.Quanto mais perto do fim, maior o suspense que o conto tem e com um fim assustador.Destaco a perfeita escolha de palavras na tradução brasileira.Em inglês The Masque Of Red Death, que era para ser traduzido para A Máscara do Morte Vermelha, mas o Rubra na frase destacou muito mais o sangue, pelo fato de ser o transmissor e o atacado na doença Morte Rubra.

- Berenice
Sinopse: Primo de saúde ruim casa com prima que sofre de eplepsia, mas não espera o mal que cai sobre os dois.
Minha opinião: Misterioso.Começa devagar, com um meio povoado de mistério e um fim assustados.Fiquei embasbacado com o fim, tanto que fiquei completamente apaixonado pelo conto.

- Sombra - uma parábola

Sinopse: Trancados em uma sala, sete amigos velam o corpo de outro que adoeceu de uma enfermidade que ataca o país.
Minha opinião: Interessante.Não me chamou muita atenção, apesar do fim misterioso.É bem simples na verdade, mas não me pareceu nada de mais.

- O Diabo no Campanário

Sinopse: Em uma cidadezinha onde tudo se mede com o tempo e é tudo sempre igual, chega um visitante para atrapalhar a ordem das coisas.
Minha opinião: Chato.Poe gasta um tempão para descrever a cidadezinha e termina sem graça, um conto chato que nem o fim salvou.

Bem, é isso!Ainda faltam 7 contos para acabar minha análise de cada conto, então até lá!

- Lucas

P.S.: Assim que eu acabar, vou postar sobre os filmes que tenho visto essa semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário