segunda-feira, 14 de junho de 2010

Lendo Dostoiévski: Crime e Castigo

E aí, animados com a Copa?
Eu estou, por isso, com os jogos e tal eu provavelmente vou dar uma descuidada na leitura e como estou lendo um livro enorme, já vou postar de uma vez minhas impressões sobre o primeiro 1/4 do livro.

Já ouvi falar que todo mundo tem que ler Dostoiévski um dia e confesso, depois de O Jogador, não estava querendo ler mais Dostiévski não...Mas então, na minha frente, vi o livro, todo bem acabado e com um preço bom.Nem pisquei, já levei de uma vez.Estava na minha lista de ler antes dos 30, então porque não ler agora?
Nas primeiras páginas as descrições detalhadas me fizeram não gostar muito, mas era só uma questão de algumas páginas, até o livro começar a ficar maravilhoso de tão bom.
Logo no começo conhecemos Raskolnikóv (à esquerda na foto, em uma das situações iniciais do livro), que está ensaiando para o que ele chama de aquilo que mais tarde se mostra um assassinato a uma velha muito rica.
Com condições precárias, o ex-estudante estuda as oportunidades e o que pretende fazer.O assassinato demora bastante a acontecer, mas o livro é tão envolvente que você nem percebe que demorou, tais as situações mostradas, que parecem até banais, mas são incríveis.
Mais ou menos na página 90, falava do livro sem parar a minha família, mas parecia que nem sabia porque era tão bom!Contando, as situações pareciam banais mesmo, mas ao ler eram tão bem narradas e interessantes que eu via que o livro era bom mesmo.

Então, para quem quiser um livro muito bom para ler, recomendo Crime e Castigo!

- Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário