sábado, 19 de junho de 2010

Acima de (Quase) Qualquer Suspeita


Esses dias pedi para pegarem um filme para mim e junto com dois que eu queria, havia Acima de Qualquer Suspeita (que fui descobrir ser refilmagem de Suplício de Uma Alma de Fritz Lang).Como não tinha visto sinopse, não sabia do que se tratava, então fui ver sem ter noção do que esperaria.
E para minha surpresa, se revelou um filme muito bom com um final surpreendente (o que eu particularmente amo em filmes), apesar de eu já ter suspeitado do fim.

O filme se passa assim: C.J. Nicholas apresenta um programa bobo de "investigação" e se mostrando incontente com o trabalho que leva e acompanhando um julgamento da morte de uma jovem, desconfia que o promotor plantava provas nos crimes.Ele até consegue uma foto de uma entrevista que o promotor fez com o acusado mostrando onde ele poderia ter obtido a bituca de cigarro que serviu de prova, mas a entrevista havia sido feita três dias depois da foto com a bituca ser tirada.
Então, ao mesmo tempo que se envolve com uma jovem do departamento do promotor, ele faz um plano com um amigo.Ele pegaria um crime qualquer e plantaria provas falsas, mostrando que o promotor havia plantado provas.E comprando as mesmas roupas do assassino, até mesmo sendo mordido por um cachorro de mesma raça do que mordeu o assassino, ele planta provas até ser acusado.No julgamento, quando seu amigo vai buscar o DVD, é morto em um "acidente" de carro provocado por um dos subordinados do promotor
Então com ajuda da namorada que trabalha para o promotor, ele tenta obter provas de que não era culpado e o promotor havia colocado sangue na calça que havia comprado.

E assim o filme continua, só melhorando até o fim, onde nada é o que parece...

Assistam se puderem!

- Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário