quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Um Amor na Tarde

E aí, leitores? Gostaram do especial?
Se gostaram, que bom, porque aquele post foi só o começo.

Hoje, como falei no último post, é um filme com Audrey Hepburn. E, algo que não foi revelado, é com Gary Cooper também.

Como eu já havia dito no post de A Princesa e o Plebeu, é sempre esperado dos filmes de Audrey comédias românticas ou romances muito bons.
E esse não foge de como é caracterizado: uma comédia romântica.Mas ao invés de uma comédia romântica simples que vemos em qualquer lugar, Um Amor na Tarde é genial, dosando comédia e romance sem um exceder o outro.

No filme, somos apresentados a Claude Chavasse, um detetive especializado em casos de adultério e a sua filha, Ariane, estudante de música e que às vezes, para "tirar o pó" lê os arquivos do pai.
Ela se preocupa com a integridade do namorado da filha, mas tudo o que ela mais queria é viver uma aventura amorosa, como nos casos de adultério, onde são listados desde senhoras da sociedade que largaram tudo para amar até casos de um toureiro e uma jovem mulher que fugiram.
E então, quando Ariane escuta um dos clientes de seu pai dizer que mataria o maior Don Juan que vinha a Paris por causa de um caso com sua mulher, ela corre até o hotel onde ele se hospeda e ajuda a amante a fugir, conhecendo o Don Juan, que se chama Frank Flannagan.

Então, ela que só pode sair de casa a tarde, marca os encontros nesse horário, sem poder admitir para Frank que ele é seu primeiro amor.
Então, para marcar o fim da relação entre os dois, ele tem que voltar para Nova York, deixando uma desolada Ariane em Paris, com uma única lembrança dele, uma flor branca.

Bastante tempo depois, os dois se reencontram em uma ópera e voltam a sair juntos, mas dessa vez,a o invés de ficar impressionada e com inveja das histórias dele, ela começa a inventar vários amantes, fazendo ciúmes em um homem que nunca amou de verdade.

Enfim, não vou dar mais detalhes porque com certeza assistir o filme é melhor e eu não quero estragar a surpresa de ninguém.
O filme e muito bom, um romance imperdível com várias cenas hilárias e além de Billy Wilder, conta com dois grandes do cinema clássico em sua equipe, Audrey Hepburn e Gary Cooper.

Links para os outros posts do especial:

Assistam!
- Lucas

P.S.: Sobre o próximo filme, só uma dica: conhecem a canção "Nós Já Estamos Chegando Leo"?

2 comentários:

  1. Ei onde rola download? Nunca achei filmes da Audrey mais desconhecidos em locadoras...

    ResponderExcluir
  2. Olha, não vou dar links diretos, mas você pode dar uma olhada no Cinema Classico Download, que é um blog muito bom para achar filmes da Audrey...

    Já viu Quando Paris Alucina, Como Roubar Um Milhão de Dólares e Sabrina?
    Alguns dos melhores filmes com ela. Assiste e depois me fala!

    ResponderExcluir