terça-feira, 14 de setembro de 2010

O Misterioso Caso de Styles


A jovem Agatha Christie, aos trinta anos, após ter trabalhado como enfermeira na Primeira Guerra Mundial, lançou seu primeiro livro, O Misterioso Caso de Styles, em 1920.
Eu já sabia disso antes de lê-lo e tinha receio de que fosse ruim, tanto que nem queria ler.Após ter lido Assassinato no Campo de Golfe e não ter gostado muito, achei que talvez Agatha Christie jovem fosse entediante.
Mas estava completamente enganado.Ela mostra sua genialidade já no começo de carreira, com esse livro que é tão bom e intrigante quanto os mais novos.

O livro é narrado pelo Hastings, como acontece muito comumente e tem a participação de Poirot para desvendar o caso.Tudo começa em Styles, quando Emily Inglethorp, rica e recém casada com um homem muito mais jovem que ela, após uma briga com o marido é morta envenenada em seu próprio quarto durante a noite.Tudo aponta para o café que ela havia tomado estar contendo estricnina, mas quem será que pôs o veneno lá?

Essa sinopse é fácil de encontrar em qualquer lugar e eu gostaria muito de falar mais sobre o livro, mas para não estragar a surpresa, vou deixar por isso mesmo.Lembrem-se: nada é o que parece.Nada mesmo.

Já vou me despedindo e uma boa leitura aos que vão ler.Os que já leram, comentem!
- Lucas

P.s.: Para completar o ar de mistério, vou dar uma pista sobre o próximo post.


E aí, já descobriram sobre o que vai ser?

Um comentário:

  1. Eawe blzz
    acheii bemm maneiroo o seu blog , principalmente obre o Misterioso Caso de Styles
    poo da uma olhada no meu blog e addciona meu banner

    http://crimenolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir