sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Assassinato na Casa do Pastor

Para completar dois posts seguidos sobre Agatha Christie, agora é minha vez de comentar meu primeiro livro da Miss Marple lido, Assassinato na Casa do Pastor:


Para começar, gostaria de falar sobre o que achei de Miss Marple. A velhinha que consegue resolver crimes pelo estudo da natureza humana é encantadora.O jeito de ser e de resolver o crime é cativante e com certeza ela é a personagem mais carismática do livro inteiro.
Todo mundo compara Poirot e Marple e obviamente, não há como comparar.Poirot tem o jeito dele de resolver o crime e tem um jeito de ser meio superior divertido, enquanto Marple é completamente diferente e é meio bisbilhoteira.

Então, vamos a história do livro.O pastor Clement, após se atrasar para um encontro com o coronel Protheroe, o acha morto em seu gabinete.A pequena cidade de St. Mary Mead, onde não morre uma pessoa há pelo menos quinze anos, de repente tem um assassinato sangrento e todos são suspeitos.
E enquanto o pastor faz parte das investigações, recebe ajuda de Miss Marple para resolver o caso.Como acontece raras vezes, eu acertei o assassino e achei que a história foi muito bem bolada, já que o modo do crime eu não acertei.

Concluindo, um dos melhores de Agatha Christie e mesmo com a fórmula de sempre (um morto, vários suspeitos, detetive para descobrir o crime), esse é diferente e muito engenhoso.

E aí, que tal ler algum livro da Agatha Christie, começando por esse?
- Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário