sábado, 4 de setembro de 2010

Estranha Passageira


Agora sim, esse é um filme verdadeiramente bom com Bette Davis, para o post 2 de 2 com os filmes dela.

Esse, por narrar uma história enorme, é um pouco cansativo, mas vale a pena ser visto inteiro.

Nesse, somos apresentados a uma família controlada por sua matriarca, mas com certeza, a mais controlada de todos é a temporã Charlotte Vale, a tia encalhada.
Sem nenhum controle por sua vida, ela se sente aprisionada pela casa e por sua mãe, definindo o que vive em uma frase, dita após pisar em um degrau que range: "Um dia cheguei em casa após a meia-noite e desde então, esse degrau nunca foi consertado."
Então, após passar um tempo em um "lugar de repouso" por causa das crises nervosas, ela decide viajar para outro país, tentando se distanciar da presença constante da mãe.

E é aí que surge outra Charlotte Vale, sendo quase impossível de acreditar como ela era antes sob constante controle.E após chegar de navio ao Brasil, confundida com uma amiga francesa, ela conhece um homem e ambos se apaixonam.

Após descobrir que ele é casado, ambos se distanciam e ela volta para sua antiga casa, onde reside a mãe doente, mas ainda odiosa.Ela se recusa a ser controlada pela mãe e faz uma festa em casa, acendendo a lareira, o que era antes proibido.

Passados alguns dias, acontece um acidente, pelo qual Charlotte se sente culpada e a mãe morre.Ela volta para o "local de repouso" e lá conhece uma garota, também temporã e rejeitada pela família.Ambas se tornam amigas e então, Charlotte descobre o inesperado.


Obviamente, esse eu vou deixar para vocês descobrirem por si mesmos...Podem assistir, eu recomendo o filme e tenho certeza de que não vão se arrepender.

Espero que tenham gostado dos dois posts de hoje!
- Lucas

Link para o post com outro filme:

Uma Vida Roubada: http://docnm.blogspot.com/2010/09/uma-vida-roubada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário