terça-feira, 22 de junho de 2010

A Malvada - Parte 1 : Nem Tão Malvada


E o prêmio Sarah Siddons vai para: Eve Harrington!Aplaudida por quase todos na sala, Eve se levanta e vai receber o prêmio.Todos querem vestir-se igual a Eve, fazer o que Eve faz, ser Eve.Mas em meio a uma multidão animada com a vitória dela, algumas pessoas não aplaudem ou sorriem.Somente elas sabem quem é a verdadeira Eve, quem está por trás da máscara de boazinha.
Em um flashback, a Sra. Karen Richards se lembra da noite em que conhecera Eve, uma pobre jovem que acompanhava todos os dias a peça de Margo Channing e a idolatrava.Com pena dela, a Karen a apresenta a Margo, que debocha dela num primeiro momento, mas depois de escutar a história de vida de Eve simpatiza com ela.Segundo ela, vinha de família pobre e casara-se, mas sem família depois que seu marido morrera na guerra, sem ter nada a que recorrer, ela foi até o teatro de São Francisco para ver Recordações, com Margo no papel principal e então, ela ia sempre a peça de Margo, admirando-a (nessa parte Eve até me convenceu).E chegando ao fim da história, o namorado de Margo chega, tendo que pegar o avião e reclamando porque Eve não está pronta.
Combinando de deixar Bill no aeroporto e depois sair com Eve, Margo se torna amiga de Eve,


que se torna sua secretária e subordinada, com a condição de que Margo a deixe morar em sua casa.Concordando, Margo começa a não precisar de ter trabalho nenhum, como numa lua-de-mel e só abre os olhos quando Birdie, sua outra empregada fiel e pessimista diz que ela lhe parece uma imitadora, imitando o modo de vestir, dormir, falar, andar e ser de Margot.

Bem, agora não vou ter tempo de terminar o post, mas amanhã a segunda parte da minha análise desse filme sensacional, com uma pequena participação de Marilyn Monroe e mais do que excelentes atuações de Anne Baxter e Bette Davis.

Até a parte2!
- Lucas

P.S.:Só pra esclarecer, o filme não tem duas partes, é que eu estava sem tempo e só tive tempo de fazer metade do texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário