sábado, 19 de junho de 2010

1, 2, 3, Bate na Parede!

Como já postado aqui, vi ontem Os Outros e depois de ver me lembrou demais O Orfanato, então aluguei pela segunda vez e fui ver.E o filme com uma pegada sobrenatural, dessa vez, me fez ver detalhes que nem tinha me dado conta, mas não significa que há segredos, apesar do final surpreendente.
O filme começa com Laura brincando de "um, dois, três, bate na parede!" e é revelado que ela havia sido adotada e iria embora do orfanato.Então, de volta ao orfanato, somos apresentados a adulta Laura, que havia comprado o orfanato e lá morava com seu filho e marido.
Então, vem uma senhora que diz ser assistente social,Benedigna, onde é revelado que Simon, o filho de Laura é adotado e tem HIV.Mandando a velha embora, Laura tranca os papéis na gaveta da cozinha, esperando que algum dia ela pudesse contar isso para Simon.


E, numa noite, a velha assistente social aparece na casa de Laura, fuçando no porão atrás da casa, mas Laura a tira de lá.Passando a noite, Laura joga com Simon um jogo como uma caçada, mas no fim o tesouro eram moedas que ele havia escondido dentro da pasta onde estava escrito que ele tinha HIV e era adotado, o que acarreta uma briga entre os dois.Então, tendo uma conversa séria, Simon mostra o medo de morrer perguntando quanto tempo sem tomar o remédio ele viveria.No outro dia, na festa para receber as crianças que adotaria, começa um tormento na vida de Laura.
Depois de brigar com a mãe e um garoto estranho de máscara empurrar Laura no banheiro,

Simon repentinamente some e numa busca incessante, Laura só acha uma boneca.Ela até procura a velha, que morre repentinamente num acidente de carro e é revelado como mãe de Tomás, o garotinho que usava a máscara que empurrou Laura no banheiro.
E jogando o que se revela o jogo que ela havia jogado com Simon, ela procura por pistas a partir da boneca que a levam a uma maçaneta dourada, mas desviando de caminho, ela acha os ossos das antigas crianças do orfanato, onde é descoberto que a mãe de Tomás, o garoto da máscara que tinha o rosto deformado e morrera por causa de uma brincadeira, depois havia matado todas as crianças e tinha ido na casa de Laura para tirar os ossos de lá.
O marido, então, dando o prazo final de dois dias para que ela saia da casa e pare com a loucura de procurar Simon, desaparecido há 9 meses, já até tendo contratado uma médium, vai embora e a deixa sozinha.

E sozinha, dando vida a suas loucuras, Laura arruma todas as cama como no orfanato e faz uma mesa de café como havia visto em um vídeo.Mas sem resposta, ela percebe que os fantasmas das crianças querem que ela jogue o jogo da parede.



1,2,3, bate na parede.Nada acontece.1,2,3, bate na parede.Nada acontece.1, 2, 3, bate na parede.Vem os fantasmas e revelam tudo o que ela procurava.

É um filme impressionante, muito bom e com excelentes atuações, então, recomendo!Como o final é meio surpresa, revelando vários detalhes, vou deixar a cargo de vocês o que acharam do fim.

1, 2, 3, bate na parede!
- Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário