Filmes, livros, música, enfim, cultura em geral.Tudo comentado por mim, um simples admirador disso tudo.
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Charada
Por seus excelentes trabalhos em "Ladrão de Casaca" e "Bonequinha de Luxo", decidi pegar Charada, com Cary Grant e Audrey Hepburn nos papéis principais.E o que me parecia um simples filme de investigação se mostrou muito melhor, com doses de humor e ação.
A história é a seguinte: Logo após mostrar um morto sendo jogado de um trem, passa para uma estação de ski.Lá, Regina Lampert está passando as férias com uma amiga e seu filho, Jean Louis e decidida a se separar de sua marido Charles , conhece Peter Joshua, um homem divorciado que desperta o interesse dela.Com a desculpa de que duas pessoas que nunca mais se veriam deviam conversar mais, ela descobre que ele também voltaria para Paris no dia seguinte e pede para que ele a ligue, recebendo uma afirmativa (se só houver um Charles Lampert na lista telefônica).
Mas ao chegar em Paris, Regina vê seu apartamento sem nada e descobre que seu marido havia morrido e era procurado pela C.I.A. por roubar dinheiro do governo.Tendo vendido tudo e conseguido 250 mil dólares, ele havia fugido de trem até ter sido morto e agora o governo suspeitava que ela tinha o dinheiro.Mas sem ter nenhum dinheiro, ela conta a verdade, que só sabia o nome de Charles, que na verdade nem era Charles e reconhece três homens que estavam em seu enterro em uma foto antiga.
Voltando para casa, ela encontra Peter Joshua que a leva a um hotel e sai com ela.No restaurante, ela é abordada por dois homens que querem o dinheiro e ela não conta para ninguém, até chegar no quarto do hotel.Lá, quase morta pelo homem com uma garra na mão, ela pede ajuda a Peter, que luta com o cara com um gancho na mão.E depois, ao ir procurar o cara, entra no quarto ao lado, onde estão hospedados os três que querem o dinheiro e é revelado que Peter também estava envolvido com eles.
Alertada pelo inspetor, Regina se encontra com ele, que explica que ela precisa ter cuidado, pois não existe nenhum Peter Joshua.
Então o inspetor conta o que havia acontecido.Charles e mais quatro homens tinham a tarefa de entregar ouro aos EUA, mas eles haviam escondido e depois desenterrariam e dividiriam entre cinco.Charles roubou todo o dinheiro e ao desenterrar foi junto com os outros, que foram atacados por oficiaisa tiros, que mataram Carlson Dyle e tiraram a mão de um dos companheiros.
Então, investigando-o, Regina tenta descobrir quem é Peter Joshua e o que ele quer...
Bem, esse é só o comecinho do filme, para não perder a graça...
Assistam!
- Lucas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário