domingo, 7 de novembro de 2010

Enigmas de um Crime

   Eu sei, eu sei. Fiquei um tempão desaparecido para depois postar uma postagem meia boca de Os Simpsons - O Filme e voltar a desaparecer. E confesso que já estava meio cansado dessa obrigação com o blog, me ausentando alguns dias mais do que eu esperava.
   Mas agora eu estou de volta e com dois filmes novos para marcar minha volta ao blog, que agora é para ficar.



   O filme de hoje é Enigmas de um Crime, com Elijah Wood e a promessa de ser um novo filme de mistério e com um serial killer, mas não passa de um engano. Tudo de bom no filme é o fim, com um resto descartável.
   Tudo começa com Martin, um jovem com incomparável fascínio e abilidade com números que vai até a Inglaterra cursar faculdade e conhecer seu maior ídolo, o professor e matemático Arthur Seldom.
   Ele vai até a casa de uma velhinha com uma cara de doida e com uns atos meio estranhos, se hospedar lá e não por um acaso. Ela foi uma importante matemática também, mas agora já aposentada e que conhecia Seldom.


   Logo após conhecer uma enfermeira bonita e ser ignorado por Seldom, Matin volta para casa e quando chega lá, a velhinha (cujo nome não me lembro, mas que eu achava que daria uma boa assassina se estivesse mesmo doida) é encontrada morta, aparentemente por causas naturais, mas mais tarde é descoberto que ela fora assassinada.
   As suspeitas incluem todos na vila (cheia de gente esquisita) e logo há a suspeita de um serial killer, por Seldom havia recebido uma carta avisando que a velha morreria, mas sem dar a mínima, a jogou no lixo.

   A partir daí, nem vale mais a pena contar o filme, pois vai se tornando tão chato e estranho que o post ia ficar um tédio. Destaco um momento especialmente grotesco, onde vemos a história de um amigo de Seldom, que ficou completamente louco com a matemática. Ver a história de decadência de um cara agonizante com um só braço não foi nem um pouco agradável e com certeza poderia ser contado menos grotescamente.

   Enfim, como eu já disse, só o fim vale a pena, mas se for ver esse filme só para conferir o filme, é preferível nem ver...

- Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário